1.8.05

Diário de bordo




Resolvi colocar por aqui o que já tenho feito faz tempo e deixado nas gavetas virtuais do meu PC: um diário de bordo das alegrias, angústias e descobertas do processo criativo: escrever.
Ultimamente, tenho me envolvido muito com o aspecto da criação literária. Não só porque estou em pleno processo, escrevendo meu romance, mas porque estou lendo/ruminando muito sobre isso e voltada para o processo criativo também dos meus alunos da oficina da criação literária.
Olho para eles e olho para mim.
São tantos estilos e modos de escrever, tantas possibilidades, tantas entradas e saídas nas palavras, na linguagem, na forma, no corpo do texto, no desespero da frase, na visão da escrita, na busca frenética da voz narrativa, tantas quedas e descobertas inesperadas, aflitas, autênticas, forjadas, ilusórias, iludidas.
Tanta coisa encontrada, jogada fora, emoções cavucadas, feridas, inventadas, resgatadas, imagens estimuladas, emergentes, necessárias, estraçalhadas, silenciosas, cândidas, urgentes.
Histórias que nascem de uma música, um som, uma imagem, uma frase, uma palavra, um vento, um homem sentado no banco da praça, uma mulher atravessando a rua, uma criança chorando, uma notícia do jornal, um amor morto, uma lembrança enterrada, um desejo impossível, ou possível por que não, uma garrafa de vinho bem tomada, um porre de uísque barato, um estranho que nos aborda, uma vontade que perdemos, uma mesa posta, uma mão sangrando, uma decepção horrível,uma unha encravada, uma cama desfeita, pessoas que se perdem,pessoas que se acham,pessoas que se separam, pequenas mortes.
Diário de bordo.

4 comentários:

Claudia Lage disse...

Claudia querida ...
Como gosto da sua escrita !!! Por isso tenho escolhido SEMPRE você como minha mestra. Parabéns! Adorei o Blog.
Bjs. Mara/.

Terça-feira, 02 Agosto, 2005

Claudia Lage disse...

Bendito madrugar que me tirou da cama para encontrá-la aqui, novinha como o amanhecer, em seu blog. Parabéns, fessorinha - serei visita constante. Excelente desjejum tive.
Maju

Terça-feira, 02 Agosto, 2005

Claudia Lage disse...

Anônimo disse...
"...pessoas que se perdem,pessoas que se acham,pessoas que se separam, pequenas mortes."
'A pequena morte e outra natureza' hã,hã ?? quem disso não sabe..??
grande livro,parabéns ClauClau!!!
Breve quero ler o próximo.
Farei visitas constantes,pq sei que aqui tem mais que alma,tem abrangência .
super bjs.
simone

Claudia Lage disse...

Anônimo disse...
Hoje não foi desjejum, mas deliciosa sobremesa. Obrigada, Caudinha!
Maju